Alimento Espiritual

Saudações Peregrino!

Aqueles buscadores ávidos, que procuram viver uma vida espiritual mais profunda, encontrarão aqui os ensinamentos dos antigos Padres do Deserto, que permitem ao aspirante sério, percorrer o Caminho Interior, onde o homem pode, através da Oração Perpétua, também conhecida como Oração do Coração ou Oração de Jesus, reencontrar-se com a Divindade que habita seu coração e tornar-se, novamente, à Sua imagem e semelhança.

Volte sempre, pois novos textos são periodicamente adicionados.

Caso prefira ser notificado por email quando novos conteúdos forem adicionados, informe seu email aqui

Dúvidas?
Encaminhe-as para contato@igrejacelta.org
Suas questões serão respondidas o mais breve possível.

"No século IV dC os desertos do Egito, Palestina, Arábia e Pérsia foram habitados por uma raça de homens.... Eles procuravam um caminho para Deus, que fosse desconhecido e livremente escolhido, não herdado de outros que o haviam mapeado de antemão, eles procuravam um Deus que só eles poderiam encontrar, não um que foi "dado" de uma forma estereotipada  por outra pessoa."
-- Thomas Merton, A Sabedoria do Deserto

• A Oração do Coração

Conferência sobre a Oração de Jesus

Vamos falar da oração monástica conhecida como Oração do Coração ou Oração de Jesus, praticada pelos hesicastas, e considerada a alma da espiritualidade oriental. A palavra hesicasta significa calma, silêncio, contemplação e remonta aos primeiros séculos cristãos (século V e VI) no monte Sinai e no deserto do Egito.

O Semeador

O crescimento do germe divino semeado em cada um de nós depende de nossa maneira de receber. O sentido da palavra varia segundo o ouvido que a escuta. A semente, isto é, a informação criadora - é a mesma para todos; a variedade dos frutos deve-se ao terreno que a recebe.